Presos 8 mafiosos ligados à chacina de Duisburg

Oito pessoas foram presas nesta sexta-feira (9) na região da Calábria, sul da Itália, em uma nova operação contra dois clãs da ‘Ndrangheta, a máfia calabresa, responsáveis pela Chacina de Duisburg, ocorrida no último dia 15 de agosto e que deixou seis pessoas mortas, informou a polícia local.

A polícia militar prendeu sete dos dez suspeitos com ordem de prisão emitida pela procuradoria de Reggio Calabria, todos supostos membros de dois clãs da cidade de San Luca, da qual eram originários os seis homens assassinados em Duisburg.

Segundo as autoridades judiciais, a chacina, cometida em frente a um restaurante italiano da cidade localizada no oeste da Alemanha, foi o último episódio da vingança sangrenta que duas famílias mafiosas originárias da cidade de San Luca vêem travando desde 1991. Antes do massacre de Duisburg, a luta dos dois clãs já havia causado mais de uma dezena de mortes.

Entre as pessoas presas nesta sexta-feira estão duas mulheres, Maria Pelle e Antonella Vottari, respectivamente esposa e irmã do "chefe" Francesco Vottari.

Voltar ao topo