Presa alemã acusada de congelar corpos de três bebês

A polícia alemã deteve a mãe de três bebês cujos cadáveres foram encontrados em um freezer localizado no sótão da casa dela. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5) por Johannes Daheim, porta-voz dos procuradores que investigam o caso. A polícia encontrou os corpos na noite de domingo (4), no povoado de Wenden, perto de Olpe – região da Renânia do Norte Westfália. A denúncia foi feita pelos três filhos mais velhos da mulher, disseram as autoridades locais.

A mulher, de 44 anos, não teve seu nome divulgado. Ela foi presa por suspeita de ter assassinado os bebês. A mulher, seu marido, de 47 anos, e três filhos maiores – com idades entre 18 e 22 anos – vivem há anos no povoado. "Sou o prefeito deste lugar há 14 anos, e este é o pior dia que já vivi", disse Peter Brueser.

Já houve casos similares na Alemanha. Em fevereiro, a polícia foi chamada a uma casa no norte do país, onde foi descoberto um garoto morto no porão. Em janeiro, uma mulher de 28 anos foi acusada de homicídio, logo após três cadáveres de bebês terem sido encontrados em sua casa e na de um parente. Ela negou as mortes.

Outra mulher foi condenada por homicídio, em 2006, pela morte de seus bebês no leste da Alemanha. Ela enterrou os filhos em vasos e depositou um deles em um aquário no jardim de um imóvel de seus pais, perto da fronteira com a Polônia.

Voltar ao topo