Polícia tailandesa fere 80 ao dispersar manifestantes

Cerca de 80 pessoas ficaram feridas depois de a polícia tailandesa usar gás lacrimogêneo em três confrontos com manifestantes que cercavam o parlamento do país. Os policiais tentavam liberar a passagem dos parlamentares, que chegaram a ficar sitiados no interior do edifício.

 

Segundo a polícia, até 8 mil manifestantes cercavam o prédio, onde se encontravam centenas de deputados e senadores. A polícia já havia usado gás lacrimogêneo durante a entrada dos parlamentares, mas os manifestantes voltaram a se reagrupar e bloquear a entrada.

 

Os manifestantes do partido Aliança Popular para a Democracia (PAD, na sigla em inglês) deslocaram-se da sede do governo, onde estão acampados desde o final de agosto, e que fica próxima ao Parlamento. Eles tentavam evitar a entrada dos integrantes do governo do primeiro-ministro, Somchai Wongsawat, que tinha previsto realizar seu primeiro discurso na Câmara Baixa. Os manifestantes também queriam evitar a votação de um projeto para emendar a constituição. As informações são da Dow Jones.