Nas garras da Lei

Polícia dos EUA prende suspeito do atentado a bomba em Boston

O Departamento de Polícia de Boston confirmou na noite de sexta-feira (19) que o segundo suspeito do atentado em Boston foi preso. Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, estava cercado em um terreno de uma ruazinha de Watertown, na região metropolitana de Boston.

Os dois suspeitos do atentado entraram em confronto com a polícia horas depois de o FBI ter divulgado fotografias e vídeos em que eles apareciam nas proximidades da linha de chegada das maratona. O atentado matou três pessoas e deixou mais de 180 feridas.

O irmão do suspeito preso, Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, morreu na noite de quinta-feira (18) em um confronto com a polícia no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Cerca de 20 policiais ficaram feridos no confronto.

O tio dos suspeitos, Ruslan Tsarni, morador de Motgomery Village, em Maryland, disse à Associated Press que os dois viviam juntos perto de Boston e que estavam nos Estados Unidos havia cerca de dez anos. Segundo o tio, os irmãos foram juntos para os Estados Unidos e vinham de uma região russa próxima à Chechênia.