Paquistão detém veículos com 1 tonelada de explosivos

Autoridades paquistanesas apreenderam, na noite desta quinta-feira (05), em Rawalpindi, no Paquistão, dois veículos transportando cerca de uma tonelada de explosivos, evitando um possível plano terrorista perto de Islamabad, a capital do país.

Segundo o vice-inspetor-geral da polícia de Rawalpindi, Rao Mohammed Iqbal, vários suspeitos foram presos na guarnição militar da cidade, três dias depois de um suicida atirar um carro-bomba contra a embaixada dinamarquesa em Islamabad, matando seis pessoas.

Dois oficiais da segurança disseram nesta sexta-feira (06), sob condição de anonimato, que pelo menos três homens foram detidos e interrogados por autoridades civis e militares em Rawalpindi.

A cidade, que fica a 12 quilômetros da capital paquistanesa, abriga o quartel-general do Exército e a residência do presidente Pervez Musharraf, um antigo aliado dos Estados Unidos na sua guerra contra o terrorismo.

Iqbal disse que dois veículos foram carregados com explosivos, mas ele não revelou se eles tinham sido montados para detonar.

Voltar ao topo