Palin diz que pode ser presidente dos EUA em 8 anos

Um comediante canadense que fingia ser o presidente da França, Nicolas Sarkozy, ouviu da candidata republicana a vice-presidente dos Estados Unidos, Sarah Palin, que “talvez daqui a oito anos” ela venha a ser presidente.

Num telefonema, o comediante, cujo nome não foi revelado pela Associated Press, discutiu com Palin assuntos como política, os perigos de caçar patos junto com o atual vice-presidente dos EUA, Dick Cheney (que atirou acidentalmente num companheiro de caçada, há poucos anos) e a “bela esposa” de Sarkozy. A gravação deverá ser levada ao ar nesta segunda-feira por uma emissora de rádio de Quebec.

Quando o comediante que fingia ser Sarkozy diz que Palin daria uma boa presidente dos EUA, ela responde: “Talvez daqui a oito anos”. A porta-voz da campanha de Palin, Tracy Schmitt, confirmou que a candidata recebeu o telefonema e disse que “a governadora Palin achou levemente divertido saber que ela se juntou ao grupo de chefes de Estado, que inclui o presidente Sarkozy e outras celebridades, a tornar-se alvo desses brincalhões. C’est la vie.”