Nova tempestade interrompe apuração de votos em NY

A apuração de votos das eleições presidenciais americanas foi suspensa em Nova York hoje como medida de precaução contra uma nova tempestade que deve atingir a cidade nas próximas horas.

Embora as autoridades municipais de Nova York não tenham determinado o deslocamento da população, recomendaram que os moradores das áreas baixas buscassem refúgio com familiares ou amigos e em abrigos públicos, em áreas mais seguras.

O prefeito Michael Bloomberg disse hoje que a nova tempestade pode provocar inundações “moderadas” na cidade, em que o nível da água pode atingir de 60 cm a 1 metro.

A prefeitura determinou o fechamento de parques e a interrupção de obras em construção, além desaconselhar motoristas a saírem de casa após as 17h (20h em Brasília).

A cidade ainda sofre as consequências da tempestade Sandy, que provocou a morte de pelo menos 40 pessoas, além de inundações e cortes do fornecimento de energia: uma semana depois, menos 91 mil imóveis ainda estão sem luz.

Segundo o serviço meteorológico americano, a nova tempestade já trouxe uma leve precipitação de neve sobre o Estado, e deve vir acompanhada por ventos de até 96 km/h. O Sandy, quando atingiu a Costa Leste americana, gerou ventos acima de 110 km/h. Especialistas também aguardam inundações moderadas na costa do Estado e fortes chuvas nas zonas próximas ao mar.

Voltar ao topo