Manhattan

Microsoft quer impedir acesso do governo americano a e-mails de um cliente seu

A Microsoft vai recorrer a um tribunal federal de apelações esta semana para tentar barrar a intenção do governo dos Estados Unidos de ter acesso aos e-mails de um cliente da companhia, que são armazenados na Irlanda.

A empresa de software vai argumentar, na próxima quarta-feira (9), na 2ª Sessão da Corte de Apelações dos Estados Unidos, em Manhattan, que a decisão tomada por instâncias inferiores da justiça do país deve ser revertida. Pelo julgamento anterior, os investigadores americanos contra o tráfico de drogas podem ter acesso aos e-mails do cliente da Microsoft, que são armazenados em Dublin, na Irlanda.

No documento que apresentará à corte, a Microsoft pede ao Congresso americano que defina melhor quando as autoridades do país podem ter acesso a arquivos armazenados no exterior. Procuradores federais declararam que as decisões anteriores de dois juízes, que permitiram o acesso dos investigadores aos registros do cliente, foram corretas. Eles alegam que esses e-mails podem ser acessados por funcionários da Microsoft nos Estados Unidos, e que a lei permite esse tipo de apreensão em casos de investigações de crimes. Fonte: Associated Press

Voltar ao topo