Homem fere 22 crianças com uma faca em escola

Um homem feriu 22 crianças e um adulto com uma faca na porta de uma escola primária na província de Henan, na região central da China. A informação foi divulgada hoje na agência oficial de notícias Xinhua.

Min Yingjun, 36, foi detido pela polícia pouco tempo depois do ataque realizado na escola Chenpeng, situada no município de Xinyang, por volta das 7h40 locais (21h40 de quinta-feira em Brasília). As vítimas foram levadas para três hospitais da região, sendo que duas estão em estado grave.

Segundo testemunhas, ele atingiu uma mulher de 85 anos que era sua vizinha e depois atacou as crianças. A agência informa que os vizinhos dizem desconfiar que ele tenha algum problema psiquiátrico.
O caso está sob investigação da polícia chinesa.

Na primavera de 2011, uma onda de agressões a crianças em escolas e creches chinesas causou mais de 20 de mortes e deixou outras 80 feridas, a maioria deles menores de idade, além de ter aberto um amplo debate sobre a segurança destes centros educacionais e sobre as motivações dessas agressões.

Hoje, um homem de 25 anos também foi preso após, armado com um canivete, ter ferido cinco mulheres no metrô de Pequim nos últimos dias.