Explosão em Benghazi foi acidente, dizem rebeldes

Os rebeldes líbios disseram hoje que a explosão ocorrida ontem na cidade de Benghazi foi um acidente e não um carro-bomba, como haviam informado inicialmente. “O proprietário do carro nos contou que tinha uma certa quantidade de explosivos no veículo e que não tinha ideia do que os havia detonado”, disse o porta-voz Jalal al-Gallal.

O porta-voz militar rebelde Ahmed Omar Bani disse que homens jovens costumam usar explosivos em celebrações no país. Foi ele quem afirmou ontem que a explosão havia sido de um “carro-bomba”. A explosão feriu levemente duas pessoas e deu início a cenas de caos. Centenas de pessoas que portavam pistolas e fuzis circulavam pelo local e subiam nos escombros do carro para gritar slogans contra o coronel Muamar Kadafi. Muitos disseram acreditar que a explosão era um trabalho de “células de Kadafi”.

A explosão aconteceu a cerca de 200 metros de um quartel-general rebelde, numa área onde manifestações contra Kadafi são realizadas diariamente e famílias fazem passeios noturnos. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo