Explosão de carro mata palestino em Gaza

Um palestino foi morto e três outros se feriram hoje quando um carro explodiu perto da sede da força policial comandada pelo Hamas em Cidade de Gaza, informaram médicos e testemunhas. Um porta-voz dos serviços de emergência do Ministério da Saúde comandado pelo Hamas, Adham Abu Selmiya, disse que o homem morto era Mohammed Jamil al-Nemnem. Fontes de segurança afirmaram que Nemnem era conhecido como membro de um grupo militante, mas não deram mais detalhes.

A causa da explosão, ouvida em toda Cidade de Gaza, não estava ainda clara. O Ministério do Interior, controlado pelo Hamas na Faixa de Gaza, atribuiu a culpa pela explosão a Israel. O ministro do Interior, Ihab al-Ghussein, disse em entrevista na televisão que “as investigações mostram que a explosão foi causada por um disparo de míssil de um avião não tripulado israelense”.

Em comunicado, o ministério afirmou que “um veículo civil foi atacado na manhã desta quarta-feira, enquanto passava pela autoridade local de serviços de segurança no centro de Gaza”. Funcionários israelenses não quiseram comentar a explosão. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo