Carbonizados

Confronto com hindus mata quatro muçulmanos na Índia

Ao menos quatro muçulmanos foram mortos, três deles carbonizados, quando suas casas foram incendiadas durante um confronto entre grupos muçulmanos e hindus no leste da Índia, afirmou nesta segunda-feira um oficial do governo.

De acordo com a polícia, 14 pessoas foram presas sob a acusação de incêndio culposo e assassinato. A segurança também foi reforçada na região de Bihar, com cerca de 500 policiais.

Segundo um oficial do governo em Bihar, a onda de violência começou no domingo, depois que o corpo de uma criança hindu foi encontrada na cidade de Sarayian, mais de uma semana depois de seu desaparecimento. Pescadores hindus culparam os muçulmanos pela morte do garoto, que era amigo de uma garota muçulmana. Este mesmo oficial afirmou que a situação na região continua tensa, porém sob controle.

Cerca de 80% da população da Índia é hindu, e convive pacificamente com os cerca de 13% da população muçulmana. Entretanto, incidentes violentos ocorrem ocasionalmente no país. No ano passado, cerca de 50 pessoas morreram em um confronto entre as dois grupos na cidade de Muzaffarnagar. Fonte: Associated Press.