‘Caso’ de Hollande incendeia cena política da França

A revista francesa Closer, especializada na cobertura da vida pessoal de estrelas e políticos, afirmou nesta sexta-feira (10) que o presidente François Hollande tem uma amante: a atriz Julie Gayet, de 41 anos, socialista que militou pela candidatura de Hollande em 2012. A divulgação da notícia pela imprensa francesa, que tradicionalmente se orgulha de “não invadir” a vida privada de figuras públicas, incendiou a cena política de Paris.

 

A edição com a reportagem de capa “O Amor Secreto do Presidente” foi lançada no site da revista ao final da noite de quinta-feira (9). O relato, de sete páginas, traz imagens do presidente chegando de scooter, acompanhado apenas de um segurança, e entrando no edifício da atriz. As fotos não mostram os dois juntos e, portanto, não provam que a relação de fato existe – embora rumores persistentes sobre o assunto circulem em Paris há vários meses.

 

O paparazzo contratado pela Closer assegura que Hollande permanece noites inteiras no local. “Ele passa as noites com ela a dois passos do Palácio do Eliseu”, afirma a reportagem. Em outro trecho, o texto completa: “Na época do Ano Novo, o chefe de Estado, com capacete na cabeça, encontra de scooter a atriz no térreo de seu prédio, onde o presidente tem o hábito de passar a noite.”