Tragédia

Após convencer namorada a atirar nele, youtuber morre tentando se defender com livro

Um youtuber norte-americano acabou morrendo ao convencer a namorada a fazer uma brincadeira para gravar um vídeo para seu canal na internet. De acordo com informações do jornal The Washington Post, após muita insistência, o jovem Pedro Ruiz III convenceu a namorada, Monalisa Perez, a atirar nele e gravar a ação. A ideia era que ele se defendesse colocando um livro grosso em frente ao peito – segundo a namorada, ele tinha evidências de que isso tinha funcionado uma vez e queria repetir a ação para se destacar no Youtube.

O canal do casal no Youtube já tinha três meses. Pouco antes da ação, que aconteceu na última segunda-feira (26), Monalisa anunciou a gravação do vídeo no Twitter, dizendo “Eu e Pedro provavelmente vamos fazer um dos vídeos mais perigosos de todos os tempos”. Para eles, o vídeo do tiro seria um marco em suas carreiras, fazendo com que finalmente eles alcançassem a fama que tanto desejavam. Os familiares de Pedro chegaram a alertá-lo sobre os riscos da brincadeira, mas o rapaz insistiu mesmo assim.

Ainda segundo o jornal, Perez foi presa na segunda-feira (26) por uma acusação de disparo imprudente. Na quarta-feira (28), essa acusação foi aumentada para homicídio de segundo grau. Ela foi liberada com uma fiança de US$ 7 mil (mais de R$ 23 mil) após uma apresentação inicial ao tribunal, que ordenou usar uma tornozeleira eletrônica e ficar longe de armas de fogo. Se for condenada, ela pode pegar até dez anos prisão.