Mulher ganha R$ 4 mil de indenização da TAM por atraso

A engenheira civil Caroline Trindade de Angelis, 29 anos, recebeu R$ 4 mil da TAM por ter desembarcado com 30 horas de atraso no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na véspera do Natal do ano passado. A empresa aceitou pagar a indenização em audiência de conciliação no 4º Juizado Especial Cível do Rio Grande do Sul, no dia 23 de março. O acordo evitou que a ação de reparação de danos movida pela passageira fosse a julgamento.

Os transtornos vividos pela engenheira gaúcha ocorreram ao final de uma temporada de trabalho na capital federal. Caroline voltaria a Porto Alegre no início da noite do dia 22 de dezembro e chegaria às 22 horas. Pontual, ela apresentou-se para o check-in no aeroporto Juscelino Kubitschek às 18h30min, mas passou a noite na fila, só foi atendida às 5 horas do dia seguinte, e teve de aceitar a transferência para um vôo que sairia às 8h30min.

O drama não estava nem na metade. Caroline passou rapidamente num hotel oferecido pela companhia, tomou um banho e voltou ao aeroporto, mas não embarcou na hora prevista. Foi transferida para um vôo que partiria às 12h30min e que acabou adiado para às 20h30min. Quando, finalmente, viajou para a capital gaúcha, teve mais um contratempo. Um temporal impediu o pouso no Salgado Filho e forçou o piloto a levar o avião a Florianópolis. O vôo só foi retomado quando as condições climáticas de Porto Alegre permitiram e chegou ao seu destino às 4 horas da madrugada do dia 24.

Apesar das 30 horas de diferença entre o horário previsto e a chegada, a engenheira não chegou a perder compromissos profissionais, mas reclama do estresse a que foi submetida e relata que outras pessoas desistiram de ver suas famílias porque se saíssem de Brasília com atraso perderiam as conexões de ônibus para o interior do Rio Grande do Sul. "Espero que os passageiros não sejam tão resignados.

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