MST deixa os pedágios

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) deixaram hoje, por volta das 17h, as onze praças de pedágio ocupadas entre terça-feira e hoje.

A decisão foi tomada depois de o governo Roberto Requião (PMDB) anunciar a intervenção no sistema de pedágio do Paraná. A saída foi espontânea. Na maioria das concessionárias, a idéia era voltar a atender normalmente ainda hoje, inclusive com a cobrança da tarifa.

A ocupação começou na terça-feira, quando os sem-terra invadiram oito praças de pedágio em diversos pontos do Estado: Jataizinho, administrada pela Econorte; Mandaguari, Arapongas e Campo Mourão, administradas pela Viapar; Santa Terezinha de Itaipu e Cascavel, pela Rodovia das Cataratas e Mauá da Serra e São Luiz do Purunã, administradas pela Rodonorte. 

O protesto do MST era pelo fim ou redução de 60% do pedágio, proibição de cultivo e comércio de transgênicos no Estado e agilização da reforma agrária. Ao todo, 11 das 26 praças de pedágio do Estado foram ocupadas. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo