Mello vence na estréia do ATP de Montreal

Único brasileiro entre os cem primeiros do ranking mundial, Ricardo Mello (56.º da ATP) fez a estréia que gostaria no Masters Series de Montreal. Pegou Philip Bester, um juvenil de 16 anos e que entrou na chave principal como convidado. O brasileiro aproveitou a chance e aplicou fáceis 6/4 e 6/2.

Agora, vem o pior. Já na segunda rodada no Canadá, Mello vai ter pela frente um campeão de Roland Garros: o vencedor do jogo entre Rafael Nadal, o cabeça-de-chave número 1 do torneio, e Carlos Moya, número 32 da classificação, mas sempre um adversário muito difícil.

Mello está aproveitando bem o seu ranking para disputar as principais competições do circuito e faturar alto em dólares. Só esta vitória de hoje já lhe rendeu um cheque de US$ 15 mil, além de somar 35 pontos para a lista de entradas. Semana passada, esteve jogando em Washington e acabou surprendido por um desconhecido norte-americano, Robby Raynolds, número 157 da ATP, e talvez por isso tenha entrado um pouco nervoso nessa partida em Montreal, como admitiu.

"Apesar do resultado, o jogo foi difícil. Estava um pouco nervoso com a responsabilidade de vencer", contou Mello. "Só mesmo depois de ter saído de uma situação difícil com 2 a 1, no segundo set, é que me soltei e tudo ficou mais fácil".

Como fez o primeiro jogo do dia em Montreal, logo às 11 horas (12 horas de Brasília), Mello treinou hoje à tarde no torneio e avisou que planejava assistir a partida entre Nadal e Moya, marcada para amanhã.

Esses 35 pontos conquistados por Mello em Montreal já aliviam um pouco a situação de pressão em que começa a entrar o brasileiro. Como fez um bom segundo semestre no ano passado, chegou a hora de defender as boas campanhas. Nas próximas semanas terá 90 pontos para descontar da terceira rodada do US Open, outros 175 do título de Delray Beach e mais 40 das quartas-de-final de Xangai. Esta semana, Mello soma um total de 648 pontos, sem contar os conquistados em Montreal.

O Masters Series do Canadá não conta com o número 1, Roger Federer, mas quase todos os outros líderes do ranking estão na chave, como Nadal, Andy Roddick e Lleyton Hewitt. Na rodada de hoje, Richard Gasquet ganhou de Mikhail Youzhny por 6/3 e 7/6, Dominik Hrbaty de Tim Henman por 3/6, 7/5 e 6/1, Max Mirnyi de Fernando Gonzalez por 7/6 e 6/4 e Olivier Rochus de Nicolas Mahut por 6/3 e 6/4.

Voltar ao topo