Melhorado acesso a colégio agrícola em Francisco Beltrão

Estudar na área rural de Francisco Beltrão está mais fácil e seguro. Na semana passada, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu as obras de readequação e cascalhamento do acesso ao Centro Estadual de Educação Profissional do Sudoeste do Paraná, que atende 230 alunos da zona rural.

As obras são fruto de um acordo de cooperação entre as Secretarias dos Transportes e da Educação e devem ser realizadas nos outros 16 Centros de Educação Profissional (15 colégios agrícolas e um florestal) espalhados pelo Estado, beneficiando diretamente os 4.792 alunos da rede agrícola de ensino.

Para o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi a ação é importante pois incentiva e facilita o trabalho das instituições que formam os jovens para desempenhar uma das atividades mais significativas para a economia paranaense, a agricultura.

?O governo do Estado já garante condições para o funcionamento das instituições e nós ficamos satisfeitos em poder assegurar a esses alunos e professores a infra-estrutura necessária para seu trabalho e deslocamento, adequando acessos e vias próximas aos estabelecimentos?, salientou.

O diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, informou que o Departamento realiza, de acordo com a necessidade, os serviços de terraplanagem, readequação de estradas, melhorias e ampliação de bueiros entre outros serviços.

?Tudo isso por administração direta, ou seja, utilizando equipamentos, recursos e mão-de-obra do próprio Estado?, explicou. ?Dessa forma, além de rapidez e eficiência nos trabalhos, geramos economia aos cofres públicos?, completou.

Os outros 15 colégios beneficiados ficam nos municípios de Apucarana, Cambará, Castro, Clevelândia, Diamante do Norte, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati (Florestal), Lapa, Palmeira, Palotina, Rio Negro, Santa Mariana, Toledo e Umuarama.

Voltar ao topo