Meia-irmã pode ser responsável por envenenamento de crianças na Bahia

Salvador – A polícia do município de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, suspeita que filhas de outro casamento do mecânico Evanício Silva podem ser responsáveis pela morte de Maria Ana da Silva, de 8 anos, e de Éder Macolin, de 6. As crianças passaram mal e morreram minutos depois de consumirem doces e salgados entregues na casa do mecânico pelo motoboy Gilson Bastos, no domingo.

Identificado e levado até a delegacia na manhã de hoje, Bastos contou que quando passava pelo centro de abastecimento da cidade foi parado por uma mulher que lhe pagou R$ 3 para levar o pote de guloseimas até a casa do mecânico. Ele deveria entregá-lo à Taila, de 13 anos, acompanhado por um bilhete escrito por um suposto apaixonado anônimo. Taila e mais cinco irmãos comeram osdoces e passaram mal. Éder e Maria Ana não resistiram.

Ao descrever a pessoa que mandou entregar os doces, o motoboy permitiu que o mecânico Evanício identificasse três filhas dele de um outro relacionamento. A primeira, a balconista Edmara da Silva chegou a ser presa pela manhã, prestou depoimento e foi liberada. As equipes do delegado Matheus Lima tentam agora localizar as outras duas irmãs.

Voltar ao topo