Maurinho corre risco de encerrar a carreira no futebol

O lateral-direito Maurinho, que veio do Cruzeiro no começo do ano, corre o risco de ter de encerrar a carreira por causa de um problema no joelho direito sem ter disputado uma partida sequer pelo São Paulo. O jogador se recupera de uma cirurgia, realizada em fevereiro, no Reffis do clube paulista.

"Maurinho passou todas as etapas com sucesso. Falta a última", explica o fisioterapeuta do São Paulo e da seleção brasileira, Luiz Alberto Rosan. É justamente na última etapa do processo de recuperação, o trabalho com bola, no final de janeiro, que está o perigo. Caso não obtenha sucesso, Maurinho pode pendurar as chuteiras precocemente, aos 28 anos.

"Estou otimista, mas não afasto essa hipótese", confirma Rosan. "Profissionalmente, ficaria inviável jogar futebol com uma articulação inchada. Ele poderia jogar, mas não mais como profissional.

Rosan revela que as sucessivas lesões no joelho do lateral comprometeram muito a articulação. "Não é mais um joelho normal. Se fosse uma cirurgia apenas, tudo bem, mas foram muitas, compromete", explicou.

De acordo com o fisioterapeuta, Maurinho tinha problemas sérios quando atuava pelo Cruzeiro. "É um joelho que se submeteu a uma agressão muito grande na articulação. No Cruzeiro, antes da cirurgia, ele ia treinar e caía, por causa do joelho", revela.

Maurinho tem feito trabalhos físicos. Hoje, treinou normalmente com Ricardo Sasaki, o outro fisioterapeuta do São Paulo. O jogador chegou credenciado pela boa campanha feita no Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro em 2003. Mas, nos exames médicos, foi diagnosticado um problema no joelho e até hoje ainda não jogou. Disputou apenas uma partida este ano, pelo Campeonato Mineiro.

Voltar ao topo