Materazzi vai depor à Fifa sobre ofensas a Zidane

O zagueiro italiano Marco Materazzi vai prestar depoimento amanhã sobre o caso da cabeçada que recebeu de Zidane na final da Copa do Mundo, no domingo, em Berlim. O jogador, que assim como o francês está sob investigação da Fifa, pediu para ser ouvido o mais rápido possível.

"Conseguimos que Materazzi vá até lá amanhã, como ele queria", afirmou um porta-voz da Federação Italiana de Futebol (FIGC). O jogador também terá de participar de uma acareação junto com Zidane. A Fifa tomou a decisão hoje, um dia depois que Zidane, em entrevista, disse que o italiano havia ofendido sua mãe e sua irmã – o que Materazzi nega – e pedido que o italiano, pela provocação, também fosse punido.

Materazzi já admitiu ter feito ofensas "que se ouvem em qualquer estádio" contra o francês antes de ser agredido, aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação. Zidane foi expulso e a Itália venceu a partida por 5 a 3, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Mesmo com Zidane anunciando sua aposentadoria, a Fifa resolveu abrir investigação e ameaça inclusive cassar a Bola de Ouro que ele recebeu como melhor jogador da Copa.

Voltar ao topo