Marinho agora diz que é preciso de reforma previdenciária

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou hoje, após o lançamento do Fórum Nacional de Previdência Social, que o Brasil precisa da reforma da Previdência. "Tanto é que estamos discutindo.

Marinho sempre foi contrário a mudanças na Previdência. Ele disse esperar que o Fórum conclua seus trabalhos apresentando uma proposta de reforma, mas manifestou-se contrário à mudança na idade mínima para a aposentadoria, além de defender a manutenção dos direitos adquiridos dos trabalhadores. "Esperamos que a gente tenha uma conclusão de preservar totalmente os direitos dos atuais trabalhadores.

Inicialmente, Marinho se manifestou reticente a responder perguntas sobre o Fórum e a reforma após a solenidade. Segundo ele, esta atribuição era do ministro da Previdência. Diante da insistência, ao ser questionado sobre o que achava do fórum, ele respondeu: "esperamos que conclua o processo com tranqüilidade".

Sobre a idade mínima, o ministro respondeu que o Brasil já tem idade mínima. "Vamos primeiro partir de um diagnóstico. Como disse o ministro da Previdência, Nelson Machado, olhar para o futuro. É preciso preservar totalmente os direitos adquiridos".

Voltar ao topo