Maradona não irá poupar melhor do mundo

Foto por: Gabriel Bouys

O técnico argentino Diego Maradona afirmou nesta segunda-feira que seria um pecado deixar Leo Messi de fora da partida contra a Grécia na terça-feira em Polokwane, ao revelar que o atacante não quer ser poupado e que jogará.

“Leo joga porque quer jogar. Tínhamos uma chance de poupá-lo, mas com um jogador do porte dele, que é o melhor do mundo, seria um pecado não dar isto às pessoas, a nós mesmos”, disse em uma entrevista coletiva à imprensa no estádio Loftus de Pretória.

“Podíamos ter dado um descanso a ele, mas Leo vai jogar”, disse Maradona, que colocará em campo uma equipe com sete mudanças em relação à que goleou a Coreia do Sul por 4-1 pelo grupo B.

A Argentina tem seis pontos, contra três dos gregos e outros três da Coreia do Sul, que enfrenta em Durban a Nigéria (zero), ainda com chances matemáticas de se classificar, em confrontos na mesma hora (15h30 de Brasília).

Dezesseis anos depois de seu último gol em uma Copa do Mundo, coincidentemente contra a Grécia (4-0) nos Estados Unidos-1994, antes de ser excluído da competição por doping, Maradona disse que adoraria ver Messi “marcar contra os gregos um gol parecido, ou mais bonito”.