Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em Foz do Iguaçu

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu apreendeu, durante o mês de maio, mais de uma tonelada de maconha na fronteira. O balanço foi divulgado pelo delegado-chefe da 6.ª Subdivisão Policial Márcio Vinícius Ferreira Amaro e pelo delegado operacional Marco Antônio de Góes e se referem apenas às apreensões feitas pela Polícia Civil na região. ?Estamos trabalhando dia e noite com investigações, barreiras e operações especiais para fazer um cerco ao tráfico de drogas na região de fronteira?, disse o delegado Marco Góes.

A primeira grande apreensão de maio, aconteceu no dia 1.º, por volta das 23h, os policiais civis que faziam plantão na Ponte da Amizade desconfiaram de um veículo GM Chevette vermelho, com placas do Rio Grande do Sul. Quando o motorista avistou a polícia, tentou fugir mas bateu contra uma mureta. Ele abandonou o carro e entrou em um matagal. Dentro do veículo, foram encontrados 250 quilos de maconha divididos em vários tabletes.

No dia 14 de maio, a polícia apreendeu 500 quilos da droga escondidos em uma caminhonete com placas de São Paulo. Desconfiados do veículo que passou em alta velocidade, os policiais começaram a perseguir a caminhonete que tentou escapar por uma estrada vicinal à BR-277. O veículo foi abandonado em meio a um matagal e encontrado minutos depois pela polícia com meia tonelada de maconha escondida em onze sacos plásticos.

A última apreensão aconteceu na semana passada quando os policiais encontraram cerca de 300 quilos de maconha em uma casa no bairro Jardim Santa Rosa, em Foz do Iguaçu. A droga foi encontrada na casa de Denise Adriana Batista. ?Os policiais foram até a casa dela para intimá-la a depor, já que estava sendo acusada de estelionato. Eles perceberam uma atitude suspeita e chamaram reforço. Dentro da casa dela, encontramos várias bolsas abarrotadas de tabletes de maconha, com cerca de trezentos quilos?, contou o delegado. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Incineração

Com autorização expedida pelas 1.ª, 2.ª e 3.ª Varas Criminais de Foz do Iguaçu, a Polícia Civil incinerou, na quinta-feira (01), 1,5 tonelada de maconha. A operação foi coordenada pelo delegado operacional Marco Antônio de Góes e contou com forte esquema de segurança no transporte da droga até uma olaria do bairro Três Lagoas, em Foz. A queima durou pouco mais de uma hora. Ao todo, foram utilizados quatro fornos. A incineração ajudou a desafogar os depósitos da Polícia Civil.

A maconha incinerada foi resultado de 30 inquéritos instaurados na 6.ª SDP e que estavam pendentes desde 1990. Durante as investigações destes inquéritos, 30 pessoas foram presas.

Voltar ao topo