Macroeconomia atual vai “desindustrializar país”, diz Alckmin

O candidato do PSDB à presidência da República Geraldo Alckmin disse nesta terça-feira (22) que é preciso uma política macroeconômica de melhor qualidade no País e citou a perspectiva de fechamento da fábrica da Volkswagen como conseqüência dos juros elevados e do câmbio. "Como está, vamos ‘desindustrializar’ o País. É preciso uma política macroeconômica de melhor qualidade", afirmou.

Alckmin disse que é importante manter a Lei de Responsabilidade Fiscal e as metas de inflação. "Mas a diferença entre o remédio e o veneno é a dose", disse. Para ele, "a política fiscal é ruim e o governo só aumenta gastos, e por isso a política monetária é muito dura".

Alckmin participou de tributo organizado pelo PSDB pelos 30 anos da morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek. A cerimônia foi realizada na Via Dutra, na altura do município de Resende (RJ) e contou também com a presença dos candidatos tucanos ao governo de São Paulo, José Serra, Minas Gerais, Aécio Neves, e Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A filha de JK, Maristela Kubitschek, vice na chapa de Paes, também participou da cerimônia.

Voltar ao topo