Lula espera construir alianças que não foram possíveis no primeiro turno

Brasília – O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu no Palácio do Alvorada com candidato do PMDB ao governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com o senador eleito pelo Rio, Francisco Dornelles (PP), o atual senador Marcelo Crivella (PRB) e o vice-governador Luiz Paulo Conde (PMDB). Em entrevista à imprensa, disse que tentará construir alianças que não foram possíveis no primeiro turno.

?Aquilo que não foi possível ser construído no primeiro turno está sendo construído no segundo turno. Nós não temos que ficar achando que só a nossa política que vale. Temos que entender que como democratas às vezes o nosso projeto não vence. Quando não vence, nós temos que nos aliar a outros projetos mais próximos de nós?, disse ao lado do candidato peemedebista.

Indagado pelos jornalistas se o apoio do de Anthony Garotinho e da governadora Rosinha Matheus atrapalhariam sua campanha, Lula preferiu não comentar ou julgar a situação. ?Não julgo acordos dos outros partidos. Já tenho a dificuldade de fazer os meus acordos. Não posso dar palpite nos dos outros?, afirmou.

Voltar ao topo