Leão prepara Corinthians bom e barato para 2007

A torcida do Corinthians, que estava acostumada com os altos investimentos da parceira MSI (como nas contratações de Tevez, Mascherano, Carlos Alberto e Silvio Luiz), terá de se acostumar com a política do "bom e barato" para o próximo ano. Após reunião, Leão tomou conhecimento de quanto poderá ser aplicado no time em 2007. Dessa forma, o treinador finalmente poderá iniciar o "tão esperado planejamento".

"Conversamos com um representante (Renato Duprat), que nos informou que a parceira continua com o desejo de contratar, mas não como o que foi aplicado nos dois anos anteriores", revelou o treinador logo após comandar um coletivo no Parque São Jorge. "Vamos melhorar, mas não com tantos gastos. É com base nessa definição que montaremos o planejamento.

Leão ainda comentou sobre o perfil ideal de um jogador para os novos padrões. "Buscaremos aqueles que sejam diferenciados e que se enquadrem dentro da realidade do futebol brasileiro. Como vocês sabem, os clubes não têm muito dinheiro para investir. Nas posições carentes, temos de encontrar o jogador ideal.

Caso necessite contratar um jogador com um pouco mais de destaque, Leão já definiu a posição que ele atuará. "No ataque, já que perderemos muitos jogadores nesse setor". Dentre os nomes que podem ser dispensados no final do ano estão: Johnny Herrera, Silvio Luiz, Rafael Moura, Nadson, Renato, Ramon e André Leone.

Leão reforça a marcação

Como os zagueiros Marinho e Marcus Vinícius serão julgados pelo STJD (ambos foram expulsos contra o Figueirense) e podem ser suspensos, Leão comandou o coletivo de hoje com três homens na zaga – Betão, André Leone e Marquinhos. Assim, o treinador espera conseguir neutralizar as jogadas ofensivas do Botafogo.

Sob o esquema 3-6-1, o time titular que treinou nesta sexta foi formada por: Marcelo; Betão, André Leone e Marquinhos; Rosinei, Magrão, Renato, Marcelo Mattos, Roger e César; Amoroso. No entanto, Leão só vai definir o time após o treino deste sábado.

Voltar ao topo