Lagerback, decepcionado, diz que Argentina é muito forte

Daniel Garcia/AFP

O técnico da Nigéria, o sueco Lars Lagerback, não escondeu a decepção com a estreia da seleção africana, que perdeu por 1 a 0 para a Argentina, em Johannesburgo. O ex-jogador disse que a equipe de Diego Armando Maradona é muito forte e tem atletas de muita qualidade.

“Estou orgulhoso do que os meus jogadores fizeram durante a partida, mas apesar disso estou decepcionado (com o resultado final). Infelizmente, cometemos um erro que permitiu a cobrança (de Verón, com cabeçada de Heinze, que marcou aos seis minutos do primeiro tempo), lamenta o sueco.

Lagerback investiu no trabalho defensivo nos amistosos pré-Copa, mas reconheceu que os resultados não estiveram à altura: “Cochilamos. Se nos distraíssemos por um segundo, eles aproveitavam. Se não fosse por isso, poderíamos ter empatado”.

Ao ser questionado se os Super-Águias têm alguma chance de ganhar esta Copa, o europeu foi direto: “Espero que sim. Para ser sincero, há muitas seleções boas, e a Argentina é forte. A vida segue para a gente”.

O algoz da Argentina em 2002 já está com a cabeça na segunda partida, quinta-feira, em Bloemfontein, contra a Grécia, que levou 2 a 0 da Coreia do Sul em Port Elizabeth: “Vai ser difícil. Nunca é bom começar perdendo, e a Grécia jogará na mesma situação. Estaremos no mesmo barco, mas tenho muita confiança nos meus jogadores”.

Na preparação para a África do Sul, Lagerback disse, em tom desafiante, que tinha a fórmula para segurar Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e os outros astros da Argentina. O primeiro teve, de longe, a melhor atuação no jogo de hoje.

Durante a estreia, o lateral Taye Taiwo (Marselha) machucou a coxa esquerda, depois de uma bomba que quase pega de surpresa o goleiro Sergio Romero, aos 71. Foi substituído por Kalu Uche e deixou o campo do Ellis Park mancando: “Primeiro achei que era câimbra, mas parece que é algo mais grave”, lamentou o técnico sueco.