Juventude vence o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio

Porto Alegre, 24 (AE) – Com uma excelente atuação, o Juventude venceu o Inter, por 2 a 1, neste sábado à tarde, em Porto Alegre pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou aos 30 pontos em sua quinta vitória consecutiva na competição. O Inter, com a derrota, permaneceu com 27 pontos. Na próxima rodada o Inter enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella, enquanto o Juventude recebe o São Paulo, em Caxias do Sul.

Desde o início o domínio foi do Juventude, que controlava bem as ações e não deixava o Inter articular sequer uma jogada de ataque. Naldo controlava bem a Fernandão e Wanderson a Danilo. Com isso, Nilmar, sozinho, era presa fácil para Índio e Thiago.

O resultado disso só poderia ser o gol de Donizetti Amorim que após uma tabela entre Lopes e Bruno, envolveu Sangaletti e, sozinho na frente de Clemer, não teve dificuldade para fazer 1 a 0 aos 15 minutos.

Depois disso o Juventude, com total domínio do meio-campo, teve mais duas chances de ampliar, com Lopes e Bruno, que Clemer bem posicionado, defendeu com segurança. Encurralado em seu próprio campo, com Wellington e Gavillán sem saber a quem marcar o Inter foi presa fácil para o bem articulado time do Juventude que, além de duas conclusões de cabeça de Fernandão, nada mais produziu em termos ofensivos.

O técnico do Inter, Joel Santana, reconheceu a superioridade do adversário ao final do primeiro tempo: “É simples de explicar, já que o Juventude jogou melhor. Por isso, está vencendo.”

Veio o segundo tempo e o panorama do jogo continuava igual. Até que, aos 21 minutos, após uma jogada combinada de Fernandão e Nilmar, Danilo, de cabeça, empatou para o Inter. A alegria, no entanto, durou pouco, já que aos 28 minutos, Lopes, também de cabeça, colocou novamente o Juventude em vantagem, após jogada de Zé Rodolfo pelo lado esquerdo de ataque.

Depois, mesmo com dez jogadores, devido ao cartão vermelho de Camazzolla, o Juventude soube segurar o resultado, garantindo a sua quinta vitória seguida na competição.

Gols: Donizette Amorim aos 15 minutos do primeiro tempo; Danilo aos 21 e Lopes aos 28 minutos do segundo tempo.

Inter: Clemer; Alexandre Lopes, Sangaletti e Vinícius; Bolívar (Chiquinho), Wellington, Gavillán (Cleiton Xavier), Fernandão e Alex (Diego); Danilo e Nilmar. Técnico: Joel Santana.

Juventude: Eduardo Martini; Índio, Naldo e Thiago; Jancarlos, Wanderson, Lauro (Evandro), Donizetti Amorim e Zé Rodolfo; Lopes e Bruno (Camazzolla). Técnico: Ivo Wortmann.

Juiz: Giulliano Bozzano (SC).

Cartão amarelo: Alexandre Lopes e Lopes.

Cartão vermelho: Camazzolla.

Renda: R$ 214.294,00.

Público: 16.728 pagantes.

Local: Beira-Rio.

Voltar ao topo