Jovens desaparecidos desde quarta-feira são resgatados em São Paulo

Foram resgatados hoje, por volta de 13h30, em Itanhaém, os quatro jovens que estavam desaparecidos desde quarta-feira, quando iniciaram caminhada na serra de Juquitiba, na Grande São Paulo, com destino a Peruíbe, no litoral sul.

Segundo o capitão da Polícia Militar Eduardo Alexandre Beni, piloto do helicóptero que realizou o resgate, os jovens são Rafael Diório de Moraes, de 17 anos, Sérgio Sardinha Azevedo, de 32 anos, André Gardelino Savino, de 16 anos, e José Guilhermo Muñoz Maldonado, de 25. O capitão informou que os três primeiros moram em Jundiaí, interior de São Paulo. Maldonado é colombiano e está fazendo intercâmbio no Brasil.

O capitão Beni disse que as vítimas foram localizadas às 12h30, em duas ilhotas no rio São Lourencinho. "O resgate demorou um pouco para ser concluído, pois o rio é estreito, com uns dez metros de largura. Dois jovens estavam em uma ilhota e os outros dois em outra, a uns 400 metros de distância. Eles tinham ido buscar ajuda com uns pescadores", relatou.

De acordo com o capitão, eles estavam bem debilitados por terem ficado no mato sem comida, água e repelente. "Eles estavam bem cansados e o mais debilitado era o mais velho, que teve hipoglicemia." Os jovens foram encaminhados para o hospital de Itanhaém, onde estão em observação e não correm risco de morte.

O grupo iniciou a caminhada na manhã de quarta-feira e planejava chegar à casa da mãe de um deles, em Peruíbe, em, no máximo, sete horas. As buscas começaram na madrugada de quinta-feira.

Voltar ao topo