José Alencar diz ser “pessoalmente” favorável à CPI dos Bingos

O vice-presidente da República, José Alencar, disse ontem em Belo Horizonte ser pessoalmente favorável à instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as ações do ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz.

“Se fosse me basear em mim, teria que ser a favor da CPI”, disse Alencar. “Mas minha condição hoje é: primeiro, sou aliado, nosso partido é atualmente da base do governo; segundo, sou o vice-presidente da República; terceiro, não participei dos acontecimentos porque, circunstancialmente, estava afastado nesse período.”

O vice-presidente chegou ontem pela manhã a Belo Horizonte, onde ficará descansando por uma semana. No dia 21, Alencar passou, em São Paulo, por cirurgia de emergência para retirada da vesícula biliar. Em seguida, contraiu uma pneumonia.

Sem citar o nome de Dirceu, o vice-presidente saiu em defesa de Lula e do PT. “O Lula prima pela marca da honestidade absoluta no trato da coisa pública. Eu não fiz aliança com o PT a não ser porque, em primeiro lugar, conhecia esse aspecto.” Segundo Alencar, “a verdade é que o Brasil inteiro conhece a honorabilidade do presidente da República”.

Voltar ao topo