João Paulo reassume coordenação da campanha de Greenhalgh

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), reassumiu hoje a coordenação da campanha do candidato do PT à presidência da Casa, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), após viagem à Itália, onde cumpriu uma série de compromissos oficiais. João Paulo destacou a importância das viagens que o candidato do PT vem fazendo pelo país como forma de se tornar mais conhecido e de discutir, com os deputados, "até mesmo problemas dos estados e das regiões".

O importante, agora, é que os cinco candidatos à Presidência da Câmara ? Greenhalgh, Virgílio Guimarães (PT-MG), José Carlos Aleluia (PFL-BA), Jair Bolsonaro (PFL-RJ) e Severino Cavalcanti (PP-PE) ? destaquem o que consideram como papel do Legislativo para o país, afirmou João Paulo. "É verdade que viagem não define campanha, mas elas são importantes para o candidato se mostrar aos deputados e poder ter uma conversa mais tranqüila", acrescentou o presidente da Câmara. Hoje, Luiz Eduardo Greenhalgh está em Vitória.

Já o candidato avulso José Carlos Aleluia defendeu, hoje, a realização de debates entre os postulantes ao cargo e menos viagens. "A eleição para a Presidência da Câmara não é uma coisa de economia interna da Casa. Tem que ser uma coisa de interesse nacional. Como eu vou fazer com que a Câmara formule melhor as propostas de lei ouvindo a sociedade? Como vou fazer com que a Câmara fiscalize melhor o Executivo e seja mais cidadã?", indagou Aleluia.

Ele considera essas questões mais importantes do que as discussões colocadas na imprensa pelos candidatos, sobre aumento de salário e de verbas de gabinete. "Um fala que vai aumentar o salário, o outro fala que vai aumentar as despesas de escritório, mas o que eu quero saber é qual o programa para tornar a Câmara mais próxima de cada cidadão", reafirmou.

O candidato avulso do movimento Câmara Forte, Virgílio Guimarães (PT-MG), marcou para hoje encontros com deputados em Cuiabá e em Curitiba. Amanhã, Virgílio deve ir a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, em Brasília, está previsto um encontro com o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.

Voltar ao topo