Jereissati evita julgar Renan antes de ouvir explicações

O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), classificou como graves as denúncias que envolvem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mas evitou fazer julgamentos, antes que o peemedebista apresente as suas explicações. Jereissati contou que conversou com Calheiros, que por sua vez solicitou ao tucano que esteja presente na tarde desta segunda, no Senado, quando fará um pronunciamento. "Evidente que todos nós estamos aguardando que o Renan dê suas explicações e que elas sejam transparentes", comentou ao chegar à abertura do 3º Congresso do PSDB, em um hotel em Brasília.

Segundo relato de Jereissati, Renan Calheiros garantiu que em seu discurso mostrará a verdade e que tem razão. O senador do PMDB é acusado de ter despesas pessoais pagas com recursos de Claudio Gontijo, da empreiteira Mendes Junior.

Jereissati não quis comentar a notícia do jornal O Globo, de que Renan usaria laranjas para ocultar o seu patrimônio. "Eu ainda não vi, nem li o jornal", esquivou-se.

Voltar ao topo