Izar diz que envia, ainda nesta quinta, processo de Jefferson à Mesa

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP) informou há pouco que ainda nesta quinta-feira, depois da votação do pedido de cassação do deputado Roberto Jefferson, o processo será encaminhado à Mesa da Casa.

A votação pelo plenário da Câmara será no prazo de duas sessões depois da chegada do requerimento à Mesa. Se o processo não for votado nesse prazo, a pauta ficará trancada até que o requerimento seja votado. Encerrado o processo de cassação de Roberto Jefferson, no Conselho de Ética, o próximo será o do líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO), e em seguida do deputado e ex-ministro, José Dirceu (PT-SP).

Ricardo Izar acredita que apesar da reclamação dos advogados de Roberto Jefferson, o processo se conclui de maneira justa e transparente. "Desde o começo até o fim não houve nenhum cerceamento da defesa e quem quiser recorrer à Comissão de Constituição e Justiça pode fazê-lo. No conselho não houve nenhuma irregularidade. Pelo contrário, a defesa teve todas as condições de se manifestar".

O presidente do Conselho anunciou que ainda hoje fará uma reunião especial para organizar o esquema de atuação com a chegada dos relatórios das CPIs do Mensalão e dos Correios envolvendo 18 deputados.

Voltar ao topo