Izar avalia processo de Dirceu com consultores e conselheiros

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), reúne-se logo mais, ao meio-dia, com consultores e membros do Conselho para avaliar o impacto que poderá ter uma nova ação no Supremo Tribunal Federal contra a sessão de hoje, em que será lido novamente o parecer do relator do processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-S), deputado Júlio Delgado (PSB-MG), pedindo a cassação do petista.

O advogado de Dirceu, José Luís Oliveira Lima, já anunciou que entrará novamente no STF com mandado de segurança, se o colegiado apenas retomar a tramitação do processo com a leitura de novo parecer de Delgado. Oliveira Lima disse entender que a decisão tomada semana passada pelo ministro Eros Grau, do STF, obriga o Conselho a refazer procedimentos anteriores à leitura do parecer. Izar, por seu turno, entende que bastam a leitura, a apresentação da defesa e a concessão de vista nessa sessão marcada para hoje, às 14h30.

Na sexta-feira (28), Izar conversou com o ministro Eros Grau para saber que procedimento o conselho deveria adotar para evitar brechas que pudessem suscitar nova reclamação judicial da defesa.

Voltar ao topo