Ituano e Vila Nova empatam por 1 a 1

Há nove jogos sem vencer, o Ituano continua em queda no Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje à tarde, no Estádio Novelli Junior, apenas empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, ficando bem perto da zona do rebaixamento. É apenas o 16.º colocado, com 24 pontos, enquanto o Vila Nova, com 23 pontos é o 17.º.

Ameaçados pelo rebaixamento, os dois times começaram o jogo visivelmente nervosos. Tanto que ambos só faziam a ligação direta entre a defesa e o ataque, facilitando a marcação e se caracterizando por chutões. O ituano abriu o placar aos 14 minutos, numa cobrança de falta de Ricardo Lopes. O goleiro Gléguer armou mal a barreira, Lopes cobrou forte e a bola ainda desviou na barreira antes de entrar.

O Vila Nova, sob o comando do interino Karmino Colombini, só teve uma chance com Éder, no final do jogo, numa cobrança de fala que exigiu a boa elasticidade do goleiro André Luís. O novo técnico goiano, Maurício Simões, assistiu ao jogo e não gostou do que viu: "O time está perdido em campo e sem personalidade", resumiu.

Até os 15 minutos do segundo tempo nada mudou, com muita pegada e poucas oportunidades de gol. Mas o interino Colombini atendeu aos pedidos de Mauricio Simões e mudou o posicionamento do volante Germano. Ele ficou encarregado da criação, deixando o Vila Nova mais ofensivo. O Ituano caiu de produção, inclusive fisicamente e, com poucas opções no banco, o técnico Roberto Fernandes não conseguiu neutralizar o crescimento do adversário.

O empate era questão apenas de tempo. Aos 31 minutos, Germano fez um dos gols mais bonitos de toda a Série B. Recebeu dentro da área, "chapelou" Tobi e concluiu com precisão antes que a bola caísse. Depois do gol o Vila ainda continuou melhor e quase chegou à vitória.

Pela 23.ª rodada, na terça-feira, às 20h30, o Ituano fará o duelo paulista contra o Marília, no campo do adversário. O Vila Nova, em casa, vai estrear o técnico Maurício Simões diante do Avaí.

Voltar ao topo