Itaperuçu é o quarto município a receber o projeto Biblioteca Cidadã

?Esta administração faz sempre a opção pelos pobres. É só isso que justifica um governo. Se não for desta forma, não vale a pena?, afirmou o governador Roberto Requião ao inaugurar nesta terça?feira (29), a Biblioteca Cidadã Cláudio Francisco Bini, em Itaperuçu.

Acompanhado da secretária da Cultura, Vera Mussi, do secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, do prefeito de Itaperuçu, José de Castro França, além de diversas autoridades estaduais e municipais, o governador elogiou a iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em priorizar os municípios que ainda não possuem bibliotecas. ?Essas bibliotecas são portas abertas ao conhecimento do mundo porque, além de um acervo rigorosamente selecionado, têm ainda um telecentro com computadores ligados à Internet?, enfatizou Requião.

Por sua vez, o prefeito de Itaperuçu José de Castro França reconheceu o investimento no município e saldou as oito obras que estão sendo executadas. ?Estamos mudando o município e a biblioteca será o nosso local de cultura.? Da mesma forma, a secretária Vera Mussi, enfatizou que a biblioteca será um marco para o crescimento intelectual dos jovens e das crianças de Itaperuçu. ?Não só o acervo, mas também a sala de recreação e a de convivência possibilitarão à comunidade maior integração e espaço de encontros e reflexões.?

Localizado na Região Metropolitana de Curitiba, Itaperuçu possui 20 mil habitantes que irão usufruir de um acervo de 2 mil obras, num prédio de 180 metros quadrados, que abrigará além da biblioteca, um salão comunitário, espaço cívico e de recreação.

A Biblioteca Cidadão de Itaperuçu homenageia o professor Cláudio Francisco Bini que dedicou sua vida ao ensino. ?Mesmo aposentado meu pai vinha à escola, fazia questão de hastear as bandeiras todos os dias e no final da tarde as recolhia. Desta forma, deixou como herança valores morais e éticos que até hoje são reconhecidos. O nome dele nesta biblioteca é uma justa homenagem a quem dedicou a vida toda à educação?, disse a filha do homenageado Mirian Judite Bini Silla.

Voltar ao topo