Israel bombardeia procissão fúnebre e mata seis

Aviões israelenses despejaram nesta terça-feira (08) bombas sobre os participantes de uma procissão fúnebre no sul do Líbano, provocando a morte de seis pessoas, informaram testemunhas e o prefeito da cidade atacada. Os mísseis atingiram um prédio em Ghaziyeh, uma cidade xiita a sudeste de Sidon.

O primeiro ataque ocorreu menos de cinco minutos da passagem da procissão da qual participavam cerca de 1.500 pessoas. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas, disseram equipes de resgate e testemunhas. Depois do ataque, diversas pessoas abandonaram a procissão e deram meia volta para protestar.

Os participantes velavam as 15 pessoas mortas nos bombardeios promovidos ontem por Israel contra Ghaziyeh. Meia hora mais tarde, aviões israelenses promoveram mais quatro ataques contra dois prédios de Ghaziyeh, disse o prefeito Mohammed Ghaddar. Mais cinco pessoas morreram. Acredita-se que entre dez e 15 pessoas estejam presas sob os escombros.

De acordo com testemunhas, uma das casas atacadas pertencia ao xeque Mustafa Khalifeh, um clérigo ligado ao Hezbollah, mas não se sabe se ele estava entre as vítimas. A maior parte das pessoas ligadas ao grupo guerrilheiro pró-iraniano deixou a região depois do início dos bombardeios israelenses, em 12 de julho.

Voltar ao topo