Investimentos nas telecomunicações impulsionam a economia

Brasília – O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que novo marco regulatório para as telecomunicações será responsável pelo aumento dos investimentos do setor privado no país. "Antes iniciar a reformulação da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), deve haver um amplo debate de idéias envolvendo toda a sociedade", disse o ministro, nesta terça-feira (18/09), durante o primeiro painel de debates da Conferência Nacional Preparatória de Comunicações, realizada na Câmara dos Deputados.

Segundo o ministro, a criação da LGT permitiu que o setor privado de telecomunicações investisse, ao ano, uma média de U$ 6,5 bilhões no Brasil. "Estes recursos garantiram uma infra-estrutura capaz de suportar o significativo aumento da penetração da telefonia fixa e móvel. Mas, só isso não basta", disse ele.

Hélio Costa explicou que é a conexão banda larga que impulsionam as telecomunicações no mundo, citando a tecnologia wi-max entre os principais meios de oferecer a mobilidade no acesso à internet.

Na conferência, o ministro ainda defendeu que o uso das novas tecnologias de comunicação vai assegurar o desenvolvimento econômico e social do país. "Devemos abrir as portas para as novas tecnologias, pois elas vão revolucionar não apenas o dia-a-dia das pessoas, mas causarão um imenso impacto no desenvolvimento socioeconômico de toda a população".

Voltar ao topo