Internacional é derrotado pelo Boca por 4 a 2 pela Sul-Americana

Para se classificar diretamente à final da Copa Sul-Americana 2005, o time gaúcho precisará ganhar por três gols de diferença na próxima quarta-feira, em Porto Alegre (RS). Se ganhar por apenas dois gols a mais que o adversário, a decisão da vaga será em cobranças de pênaltis.

Quanto à partida, o Internacional tentou jogar nos contra-ataques e foi bem até cerca dos 20 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o Boca Juniors dominou. Tanto que teve três grandes chances de marcar, sendo que em duas destas o goleiro Clemer foi obrigado a fazer grandes defesas.

Logo no início do segundo tempo, o Internacional surpreendeu e abriu o placar com 40 segundos de partida. Rafael Sóbis tabelou com Diego na entrada da grande área pelo lado esquerdo e ficou sozinho, de frente para Abbondanzieri, só chutando forte no ângulo direito do goleiro para fazer 1 a 0.

O Boca Juniors partiu para cima e deu espaços para os contra-ataques. Com isso, o Inter teve boas chances, mas não segurou o adversário por muito tempo. Aos 9 minutos Traverso aproveitou um rebote de Clemer para empatar a partida.

A virada aconteceu cinco minutos depois. Cagna recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou forte. A bola partiu próxima do chão e pingou antes de Clemer defendê-la. Resultado: ela passou, bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou no gol. Boca Juniors 2 a 1.

O time argentino ainda ampliou com Palermo, impedido, aos 21 minutos, após boa jogada de Tevez. E Cardozo, aos 24 minutos, arriscando num chute de fora, que entrou no canto direito de Clemer. O Internacional conseguiu marcar o segundo aos 37 minutos, com Diego aproveitando um cruzamento de Chiquinho, na esquerda.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 4 X 2 INTERNACIONAL

Gols – Rafael Sóbis a 1, Traverso aos 9, Cagna aos 14, Palermo aos 21, Cardozo aos 24 e Diego aos 37 minutos do segundo tempo.

BOCA JUNIORS – Abbondanzieri; Alvarez, Schiavi, Traverso e Calvo; Cagna, Cascini e Guglielminpietro (Cardozo); Palermo (Vargas), Schelotto e Tévez (Carreño). Treinador: Jorge Benítez

INTERNACIONAL – Clemer; Vinícius, Sangaletti e Wilson; Chiquinho Marabá, Álvaro (Rodrigo Paulista), Wellington e Élder Granja (Bolívar); Diego (Fernando Miguel) e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro – Oscar Ruiz (COL)

Cartão amarelo – Calvo, Cardozo, Traverso e Vargas (Boca Juniors); Vinícius, Wellington, Elder Granja e Wilson (Internacional)

Cartão vermelho – Sangaletti (Internacional)

Público e Renda – Não disponíveis

Local – Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)

Voltar ao topo