Inglaterra e Estados Unidos empatam em 1 a 1

Foto por: Paul Ellis

Disposta a provar seu favoritismo, a seleção inglesa começou pressionando no segundo tempo, apesar da visível falta de ritimo de seu principal jogador, Waine Rooney. Aos 2 minutos do segundo tempo, o zagueiro americano Jay Demerit tomou cartão amarelo por meter a mão na bola. Logo depois, Lennon fez boa jogada pela direita, mas ninguém do ataque inglês conseguiu concluir o cruzamento rasteiro.

Aos seis minutos, Heskey entrou livre, sem marcação, na cara de Howard, mas chutou em cima do goleiro americano, que fez ótima defesa, sem dar rebote. A partir daí, os americanos conseguiram equilibrar o jogo.

Aos 14 minutos, o zagueiro Carragher, que entrou no intervalo no lugar de King, na Inglaterra, tomou o quarto cartão amarelo do jogo. Um minuto depois, gerrad fez falta ao lado da área inglesa e também levou amarelo. Na cobrança da falta, Donovan cruzou e o zagueiro Bocanegra cabeceou para fora.

Aos 17 minutos, Lampard fez boa jogada e bateu forte de esquerda. Howard fez mais uma boa defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança, Jonhson pegou o rebote e, de dentro da área, chutou rente à trave. Dois minutos depois, Green conseguiu se redimir da falha no gol americano quando o atacante Altidore entrou livre na frente dele. O goleiro inglês espalmou o chute e a bola ainda bateu na trave antes de ser aliviada pela defesa inglesa.

Aos 28 minutos, o atacante americano Findley recebeu cartão amarelo por uma falta em Gerrard. Um minuto depois, amis uma boa defesa de Howard. Wright-Phillips recebeu bom passe de Rooney e chutou em cima do goleiro americano, que espalmou para córner. Na cobrança, Rooney chutou duas vezes para nova defesa segura de Howard. Aos 31, Gerrad fez boa jogada pela direita, cruzou e Heskey cabeceou para for. Um minuto depois, Buddle entrou no lugar de Findley nos Estados Unidos.

Aos 38 minutos, num contra-ataque rápido, Rooney tocou para Lampard, que tocou para Lennon, que cruzou de novo para Lampard, já dentro da área, mas o zagueiro americano Onyewu conseguiu travar, na última boa chance da Inglaterra no jogo. Aos 40, o treinador americano Bob Bradley deu mostras de que queria segurar o jogo ao colocar o meia Holden entrou no lugar do atacante Altidore. Conseguiu, e a partida terminou empatada.

Este foi o primeiro empate na história do confronto entre ingleses e americanos, após sete vitórias para os europeus e duas para os americanos.

A primeira rodada do Grupo C será concluída no domingo, com o jogo entre Argélia e Eslovênia.