IAP e Defesa Civil atendem prontamente acidente na BR 116

Equipes do Instituto Ambiental do Paraná, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atenderam, na tarde desta quinta-feira, o acidente ocorrido no quilômetro 43 da BR-116, próximo à represa de Capivari, em Campina Grande do Sul. Um caminhão, carregado com 37 mil litros de solvente C6, usado na fabricação de cola, tombou e pegou fogo quando seguia em direção a São Paulo, deixando a pista interditada.

O motorista do caminhão, Robilar Silveira de Souza, afirmou que derrapou em uma mancha de óleo na pista. O veículo é de propriedade da transportadora gaúcha Roglio e estava levando o produto da empresa Copesul, no Rio Grande do Sul, para a fábrica Amazonas, em Franca SP.

A Defesa Civil se dirigiu ao local, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para prevenir que o acidente se tornasse maior. Segundo o chefe da seção operacional da Defesa Civil, tenente Gilson Matos, não houve vítimas e a pista da rodovia ficou interditada por duas horas. Foram enviados para o local dois caminhões dos Bombeiros e outro para controle de cargas perigosas, da Devesa Civil.

O IAP informou que não houve vazamento do solvente pelo fato de ele ter sido totalmente queimado. “Aparentemente constatamos apenas danos ? queimada – em cerca de 75 metros quadrados de mata nativa em torno do local”, destacou o coordenador de acidentes ambientais do IAP, Cláudio Oliveira. De acordo com a Sanepar o local não se encontra em área de manancial de captação da represa do Capivari.

Voltar ao topo