Honda quer manter Rubinho e Button em 2007 na Fórmula 1

Os dirigentes da equipe Honda anunciaram nesta terça-feira (3) que pretendem manter o brasileiro Rubens Barrichello e o inglês Jenson Button para a temporada 2007 da Fórmula 1. A declaração aconteceu durante uma entrevista coletiva realizada em Suzuka, onde irá ocorrer a penúltima etapa da categoria.

"Não planejamos fazer nenhuma mudança", disse o presidente da escuderia japonesa, Yasuhiro Wada. A equipe ocupa atualmente a quarta colocação no Mundial de construtores, com 73 pontos, 106 a menos que a líder Renault.

Após o chefe da equipe, Nick Fry, ter dito esperar que a Honda possa conseguir ao menos um pódio no GP da Japão, o mandatário foi além. "A vitória de Jenson na Hungria (em agosto) foi obviamente um acontecimento, mas, fora isso, temos a sensação de que começamos a buscar o máximo de nossa capacidade", comentou Wada. "Agora (em Suzuka), temos que apontar mais alto do que um lugar no pódio e pensar na vitória", acrescentou o mandatário.

O triunfo do piloto britânico foi o único da Honda nesta temporada da F-1. Barrichello, que estreou este ano na equipe japonesa, conseguiu como melhores resultados dois quartos lugares (GPs de Mônaco e Hungria).

A prova de domingo marca a despedida do circuito de Suzuka no calendário da categoria. A pista foi construída pela Honda em 1962 para testes. No próximo ano, o GP do Japão será disputado no circuito de Monte Fuji, da sua rival Toyota.

Voltar ao topo