Homem fica preso em chaminé ao tentar furtar padaria

Carlos Henrique da Silva, de 24 anos, protagonizou ontem (20) uma cena inusitada: às 23 horas, foi içado pelo guincho do Corpo de Bombeiros de dentro da chaminé de uma padaria de Bauru, no interior de São Paulo. Os policiais foram chamados pelos vizinhos, que ouviram gritos vindos do alto da padaria e encontraram o homem preso pelo tórax.

Depois de retirado pelos bombeiros, Carlos foi levado ao pronto-socorro com escoriações e, em seguida, ao plantão do 3º Distrito Policial. O homem revelou que era freqüentador da padaria e decidiu furtá-la entrando pela chaminé, mas calculou mal a relação do seu corpo com o diâmetro do cano. Ficou preso quando entrou e apenas seus sapatos caíram dentro do estabelecimento.

A vizinhança acompanhou o trabalho dos bombeiros e, com bom humor, diziam que "o Papai Noel chegou mais cedo ao bairro". O delegado Marcelo Gimenes indiciou Carlos Henrique por tentativa de furtos qualificado e ameaça contra a proprietária da padaria, que não teve o nome divulgado. Ele foi recolhido para a cadeia pública de Avaí, a 30 quilômetros de Bauru, onde deverá aguardar julgamento.

Voltar ao topo