Hernández: o que importa é dar alegria ao México

Foto por: Omar Torres

Autor do primeiro gol do México na vitória desta quinta-feira por 2 a 0 sobre a França, Javier “Chicharito” Hernández disse estar mais “contente” pela conquista coletiva do que pela glória pessoal e, sobretudo, por “dar alegria” aos seus compatriotas.

“Estou contente pela vitória, mais que por meu gol ou pelo título de melhor jogador da partida. Queríamos dar uma alegria ao nosso país nesta noite. Mas esta vitória é apenas um primeiro passo, ainda há muito para percorrer”, disse o jogador.

Ainda que a seleção mexicana não tenha garantido matematicamente sua passagem às oitavas de final, que buscará na última partida, contra o Uruguai, Hernández pediu para desfrutar por algumas horas da vitória histórica sobre os franceses, sem pensar no futuro.

“Por enquanto, não pensamos na partida contra o Uruguai. Queremos desfrutar disto”, afirmou.

Hernández segue assim os passos de seu avô Tomás Balcázar, que marcou com a camisa nacional na fase final da Copa de 1954, realizada na Suíça.

Seu gol é o primeiro em uma partida contra a França desde a Copa da Inglaterra-1966, quando Enrique Borja marcou, e é o número 50 de seu país na história dos Mundiais.