Heloísa vai ao TSE contra uso de seu nome por Alckmin

A senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) protocolou nesta quarta-feira (11) um documento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no qual afirma que não apóia nenhuma das duas candidaturas à Presidência da República. Heloisa ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Ela obteve 6.575.393 votos, ou 6,85% dos votos válidos.

A parlamentar encaminhou a declaração ao TSE um dia após a divulgação da notícia de que o site do candidato tucano, Geraldo Alckmin, teria disponíveis modelos para confecção de adesivos para carros e lapela com a frase "Sou Heloisa e voto Geraldo".

A senadora informou ao TSE que já comunicou aos representantes da campanha de Alckmin que não apóia nenhuma candidatura. Ela disse que não autoriza a divulgação de material com referências a apoio ou pedido de voto relacionando o nome dela ao candidato. No documento enviado ao Tribunal, Heloisa Helena esclarece: "Não apóio a candidatura à Presidência por esta coligação do Ilmo. Sr. Geraldo Alckmin. Por tal motivo, não autorizo a divulgação, utilização, confecção ou veiculação, por qualquer meio de comunicação, de qualquer material em que se faça referência a apoio ou pedido de voto relacionando o meu nome com a candidatura do Ilmo. Sr. Geraldo Alckmin", afirmou a senadora.

"Solicito a retirada imediata de qualquer material já divulgado ou utilizado em contrariedade a esta manifestação, sob pena de provocação das vias judiciais para salvaguarda de direitos", alertou a parlamentar.

Voltar ao topo