Heloísa Helena promete endurecer contra o PCC

A senadora Heloisa Helena, candidata do PSOL à Presidência da República, fez campanha nesta segunda-feira (07) na cidade onde passou sua infância: Palmeira dos Índios, a 140 quilômetros de Maceió. A senadora participou de ato publico no centro e de uma caminhada pelas ruas centrais de Palmeira dos Índios, acompanhada de lideranças e candidatos do PSOL em Alagoas.

Heloísa Helena comentou os ataques do PCC e cobrou uma repressão implacável aos chefões do crime organizado, de fora e de dentro dos presídios. "O problema não é mais sério do que as autoridades imaginam, o crime organizado ataca em São Paulo para dar exemplo do que pode fazer em outras unidades da federação", afirmou a senadora.

Ela propôs que o governo federal coordene um novo pacto federativo de segurança pública para enfrentar o crime organizado de forma profissional, utilizando-se do serviço de inteligência e da Polícia Federal para chegar aos chefões do PCC. Para a candidata do PSOL, a crise na segurança pública de São Paulo é responsabilidade do governo federal e do PSDB. "O presidente Lula precisa deixar o discurso demagógico de lado e sentar com o governo paulista para traçar um plano de emergência para a segurança pública de São Paulo", propôs a senadora. Para ela, a população de São Paulo não pode continuar refém dos chefões do PCC, "enquanto o presidente e o governador discutem de quem é a responsabilidade pela crise".

Segundo a candidata, o governo Lula não trata o combate à criminalidade como prioridade. A senadora revelou que dos R$ 500 milhões previstos para a segurança pública de São Paulo em 2006, o governo federal só teria liberado R$ 100 milhões. "Além disso, o governo Lula reduziu em 20% a verba de segurança reservada no Orçamento Geral da União".

Voltar ao topo