Heloísa Helena nega aliança com Anthony Garotinho

A candidata do PSOL à Presidência da República, senadora Heloísa Helena (AL), negou hoje ter discutido qualquer tipo de aliança ou apoio com o ex-pré-candidato do PMDB a presidente Anthony Garotinho. "Ele nunca conversou comigo, nem eu com ele. Fora disso, é viagem interplanetária", disse a senadora. "Agora, quem quiser que volte à ditadura, onde as pessoas não podem sequer expressar o seu voto, não conte comigo." Garotinho declarou que votará em Heloísa Helena, e integrantes de seu grupo político já se movimentam para descarregar votos na postulante do PSOL.

Ela se negou a comentar a pesquisa Ibope que a colocou em segundo lugar no Estado do Rio, com 19% (com 39% para o primeiro colocado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e 17% para o terceiro, Geraldo Alckmin, do PSDB), mas demonstrou contentamento com o resultado. "Prefiro nunca comentar as pesquisas. Claro que fico muito feliz com o carinho e a generosidade do povo carioca." A senadora, que participou à tarde da Parada do Orgulho Gay, em Copacabana, disse que a intolerância, o preconceito e homofobia são inaceitáveis.

"Se duas pessoas do mesmo sexo constroem uma casa juntas, não é justo nem ético que, na morte de uma delas, a outra não possa ter para si a sua propriedade. Legalizar isso é algo essencial." De manhã, a parlamentar esteve no Morro do Estado, em Niterói, visitando familiares de vítimas de uma chacina, e depois participou de uma caminhada na praia de Icaraí, no mesmo município.

Voltar ao topo