Gyan festeja classificação de Gana

Foto por: Gianluigi Guercia

Asamoah Gyan, atacante da seleção de Gana, afirmou que ele e seus companheiros de equipe estão “felizes” com a classificação para as oitavas da Copa, apesar da derrota por 1 a 0 contra a Alemanha, nesta quarta-feira em Johannesburgo.

“Estamos muito felizes, inclusive queríamos que outras equipes africanas também passassem” às oitavas de final, manifestou o atacante ganense, cuja seleção enfrentará os Estados Unidos na próxima fase, no sábado em Rustemburgo.

“Os Estados Unidos são muito fortes, correm muito, têm um bom físico. Nós temos bons jogadores, é por isso que temos confiança em nós mesmos”, afirmou o atleta de Gana, única seleção africana já classificada para a próxima fase da Copa.

“Esta Copa começou bem para nós e esperamos que acabe bem. Vamos por um bom caminho e representamos nosso continente”, afirmou, antes de se referir à derrota contra a Alemanha, pela terceira rodada do Grupo D.

“Por que perdemos? Não sei. A Alemanha joga um bom futebol. Perdemos, mas nos classificamos. O importante é não perder a próxima partida”, disse.

Por sua vez, o zagueiro ganense John Pantsil se mostrou mais sensível sobre a situação da seleção de Camarões, eliminada na segunda rodada, África do Sul e Nigéria, que se despediram da competição na terça-feira, e Argélia, que o fez nesta quarta-feira.

“Estou muito triste de ver os outros times africanos eliminados. Nós vamos representar o continente”, manifestou, avisando que os ganenses “corrigirão” os erros cometidos contra a Alemanha.

“Conversaremos com nossos atacantes para que sejam mais eficazes. Acreditamos em nós mesmos e vamos marcar gols”, concluiu.