Gustavo Kuerten tem caminho livre para o Pan

O tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, está com o caminho livre para disputar o Pan do Rio. Como atual número 670 do ranking mundial, Guga precisaria de um wild card (convite) para entrar na chave, mas não haverá mais o ranking de corte na competição, que era de 300 para o masculino e 500 para o feminino.

O regulamento do torneio Pan Americano de Tênis vai seguir as normas da Olimpíada e coloca um limite de três jogadores por país. Os seis wild cards – da chave de 48 para os homens – e os quatro – da chave de 32 para as mulheres – serão distribuídos pelo critério geográfico, dando vaga a países sem muita tradição no esporte, que contam com jogadores, as vezes, até acima dos mil do ranking, ou mesmo sem classificações na ATP ou WTA.

O espírito é abrir oportunidades. Dos três jogadores de cada país, dois deles serão inscritos para jogar também a dupla.

O torneio feminino vai abrir a disputa do tênis no Pan, de 18 a 22 de julho, enquanto o masculino teve de ir para a data de 23 a 28 por dois motivos: um por causa do número limitado de quadras na sede do clube Marapendi, na Barra, e outro porque para alguns países do continente haverá jogos da Copa Davis.

Voltar ao topo